terça-feira, 25 de janeiro de 2011

receita nova!

Esse negócio de ficar em casa todos os dias até enjoa um pouco, mas bem pouquinho, pq cuidar de um bebezinho como minha Helo é maravilhoso, todos os dias é uma evolução q sinto no desenvolvimento dela.
Mas ter q cozinhar, preparar o almoço não é algo muito fácil. Chega uma hora que não sabemos mais o que inventar.
No sábado conversando com as amigas aprendi a fazer uma receita nova, bem fácil por sinal que é batata frita na pressão, isso mesmo, na panela de pressão.
Segue a receita:

Corta a batata em 4 pedaços, primeiro na horizontal, depois na vertical ou vicie versa
depois coloca tudo na panela de pressão, cobre as batatas de óleo até cobri-las e depois coloque pra fritar por 10 minutos na pressão.
Após os 10 minutos desliga o fogo e deixa a pressão sair sozinha e pronto, é só tirar da panela com uma espumadeira e colocar em uma recipiente com papel toalha para tirar o excesso de óleo...colocar sal e servir.
As batatas ficam douradinhas e sequinhas por fora e bem macia por dentro, o Mayko adorou e eu amei, pois é super rápido de fazer.
Na próxima vez vou fritar com tempero para ver como fica, assim não precisa colocar o sal depois.

E hoje vou ver minha amiga q está gravida de 2 meses e emprestar meu livro de gravidez para ela.

Bjos

Um comentário:

  1. Oie Maroca,
    Nossa que diferente né, uma pena que não estou podendo fazer essa receita.
    Depois você posta a outra do dog!!
    Hummm uma delicía, essa vou fazer com certeza!!
    beijosss

    ResponderExcluir